Para saber qual o xampu ideal para o seu cabelo, a primeira coisa a se fazer é saber qual tipo de cabelo você tem para que se possa cuidar bem dos seus fios.
Cacheado, liso, oleoso, seco, normal… São diversas características diferentes existentes.


A partir do seu tipo de cabelo, você consegue saber qual o xampu ideal para as suas características.

Abaixo, farei uma lista com os tipos mais comuns de cabelo e o tipo de xampu ideal para eles.

– Para cabelos secos: procure usar shampoos hidratantes e que ajudem a reter as moléculas de água nos fios. Produtos que tenham Aloe Vera, Queratina e Pantenol costumam ser bons para cabelos ressecados. Não esqueça também que é importante passar condicionador para finalizar.

– Para cabelos oleosos: procure usar shampoos que façam uma limpeza mais profunda e que consigam controlar o excesso de sebo. Produtos que possuam Alecrim, Hortelã e Menta geralmente são eficazes para esse tipo de cabelo.

– Para cabelos quebradiços: para esse tipo de cabelo, é necessário um shampoo que fortaleça e repare os fios. Shampoos que possuam Queratina e proteínas costumam ser eficazes.

– Para cabelos normais: sim, cabelos normais também precisam de shampoos específicos! Para esse tipo de cabelo, é necessário um shampoo que não tenha muitas químicas e que não elimine os óleos naturais dos fios.

 

Gostou desse artigo? Inscreva-se na newsletter para receber mais notícias!

Você também pode se interessar por...