O transplante capilar é um dos tratamentos para calvície mais eficazes. Mas você conhece os tratamentos complementares?

Finasterida

A Finasterida é um dos principais medicamentos eficazes entre os tratamentos para calvície (alopécia androgenética). Ela age interrompendo a sequência de eventos do ciclo biológico do cabelo, que levam à queda. Originalmente utilizada para tratamento de doença da próstata, demonstrou efeito terapêutico na calvície. Sua dosagem foi adaptada, a fim de garantir a ação sobre a calvície, reduzindo efeitos colaterais. Seu resultado é mais evidente na perda de cabelo da região posterior (coroa).

Minoxidil

As loções de Minoxidil para uso tópico também são aprovadas como tratamentos para calvície, tanto em homens quanto em mulheres. Originalmente usado como medicação anti-hipertensiva, acredita-se que o minoxidil aja por ação vasodilatadora local, produzindo aumento da densidade capilar, bem como aumentando a espessura dos fios. A absorção sistêmica é mínima, bem como a manifestação de efeitos colaterais.

Polivitamínicos

Existem atualmente suplementos vitamínicos, que agem reformulando a estrutura celular dos fios de cabelo, fornecendo os nutrientes necessários e fortalecendo cabelos danificados, quebradiços ou com desordens de crescimento. Eles diminuem a perda capilar pela participação na fase de crescimento dos fios, fortalecendo aqueles que apresentam alterações degenerativas.

Xampus

Em muitos casos, a calvície pode ser agravada pelo excesso de oleosidade e seborreia. Os xampus se tornam auxiliares importantes no tratamento da calvície nessas situações. Sabidamente, existem substâncias, como o Jaborandi, que auxiliam no tratamento da queda de cabelo. Podem ser usados diariamente, hidratando os fios e devolvendo a vitalidade.

Você também pode se interessar por...