Assim como a queda de cabelos, também é comum perdermos os fios das sobrancelhas, deixando-as com falhas. Sobrancelhas com falhas parciais ou totais causa um grande impacto na nossa aparência e harmonia do rosto. Como solução para este problema, temos o transplante de sobrancelhas (ou transplante de supercílios)!

O transplante de sobrancelhas é indicado para recuperar fios perdidos, para camuflar cicatrizes, falhas e rarefações capilares dos supercílios. Sobrancelhas ralas acabam sendo muito expositivas pelo fato de ser um elemento essencial para a expressão facial, sendo muitas vezes chamativa quando apresenta a necessidade de correções.

O transplante de sobrancelhas é realizado de maneira muito semelhante ao transplante capilar, onde as unidades foliculares e suas raízes individuais são retiradas do couro cabeludo e transplantadas fio a fio na região dos supercílios.

Apesar de ser uma cirurgia desafiadora, é possível atingir resultados naturais a partir do desenho e da implantação dos fios com uma angulação bem aguda, para que os fios cresçam rentes à pele. Para os pacientes que desejam sobrancelhas com mais densidade, é realizada uma segunda sessão da cirurgia após seis meses para deixar os supercílios mais volumosos.

Como os fios são transplantados do couro cabeludo, eles permanecem com as qualidades de fios de cabelo! Isso significa que eles terão a mesma coloração e ritmo de crescimento, de em média um centímetro ao mês, havendo assim a necessidade de aparar os fios.

No pós-operatório do transplante de sobrancelhas ou supercílios, é necessário que o paciente evite se expor ao sol por dois meses e realizar exercícios físicos somente 15 após a cirurgia. Esse procedimento exige bastante cuidado e deve ser realizado somente por um profissional cirurgião plástico qualificado!

Para maiores detalhes e informações a respeito da relação entre saúde do couro cabeludo, calvície e cirurgia de transplante capilar, agende uma consulta!

Você também pode se interessar por...