Junto com o Inverno, também vem a baixa umidade do ar e com ela o tempo seco. Como muitos já sabem, esse cenário de tempo seco pode trazer problemas à saúde, principalmente para quem tem problemas respiratórios. E sim, nossa pele e os cabelos também sofrem com o tempo seco, uma vez que esse clima favorece a perda de oleosidade da epiderme da pele e do couro cabeludo.

Então, para ajudar vocês a redobrarem os cuidados com a pele e cabelos nesta época, vou compartilhar 5 dicas para proteger a pele e os cabelos do tempo seco:

1 – Procure usar hidratantes, óleos corporais e sabonetes glicerinados. O ar seco retira os líquidos da pele e das mucosas, provocando o ressecamento e a irritação da pele.  O segredo é mantê-la sempre hidratada! E não se esqueçam da manteiga de cacau ou óleos naturais para os lábios, eles também precisam ser protegidos.

2 – Não dispense um bom creme leave-in para os cabelos. Os efeitos externos, como o excesso de calor, a luz solar e poluição, afetam as cutículas dos fios de maneira mais intensa por conta do tempo seco e baixa umidade do ar, deixando-os ressecados!

3 – Evite o banho quente, os shampoos anti-resíduos e o uso excessivo de adstringentes! Eles retiram a oleosidade natural dos fios e da pele, deixando a pele e os cabelos ainda mais secos.

4 – Tente usar umidificadores de ar, toalhas molhadas ou recipientes com água nos quartos de casa para amenizar a baixa umidade do ar. Uma boa dica também é evitar o uso constante do ar condicionado.

5 – Beba água! Manter seu corpo hidratado é a melhor maneira para se proteger do tempo seco e manter sua pele e cabelos saudáveis!

Você também pode se interessar por...