O resultado natural no transplante capilar faz com que esse procedimento estético seja o mais procurado pelos homens. 

Isso porque esse tratamento é a solução definitiva para acabar com a calvície de homens e mulheres de todas as idades.

No entanto, para conseguir a naturalidade que o procedimento promete e um efeito satisfatório, alguns cuidados devem ser observados por parte de todo interessado em dar um up no visual e uma melhorada na autoestima. 

Para ajudar nesse sentido, resolvi escrever essa matéria para esclarecer sobre os cuidados que você precisa tomar para, de fato, conseguir o que deseja. Vamos conferir?

Cuidados essenciais para quem deseja um resultado natural no transplante capilar

A lógica é que quem procura um tratamento cirúrgico deseja no seu íntimo dar uma melhorada na sua aparência.

Para conseguir um resultado natural no transplante capilar é preciso observar os seguintes detalhes:

A técnica utilizada pelo cirurgião

Existem duas técnicas principais utilizadas pelos cirurgiões plásticos para realizar esse tratamento.

A primeira é a FUT, a mais antiga e já não é muito usada atualmente. 

Nela o cirurgião, com o auxílio de um bisturi, remove uma parte do couro cabeludo, retira dele os folículos saudáveis para, então, enxertar o local a ser tratado. 

Essa técnica não garante um perfeito resultado natural no transplante capilar e pode deixar uma cicatriz bem perceptível, além de apresentar falhas no crescimento dos fios. 

Isso traz frustração para o paciente e uma certa descredibilidade para o cirurgião. 

Já a técnica FUE é inovadora e conta com a tecnologia robótica, por isso, é a mais recomendada.

O paciente recebe uma anestesia local, a cabeça é raspada e os enxertos são retirados um a um da área doadora pelo robô e, em seguida, são transplantados para o local receptor pelo cirurgião. 

O grande diferencial dessa técnica é não deixar cicatriz linear visível no couro cabeludo, por isso, possibilita o uso de cabelos bem curtos, inclusive na máquina 1. 

Por conta disso, ela garante um resultado natural no transplante capilar. 

Custo do procedimento

Muitas pessoas escolhem um cirurgião se baseando apenas no preço que ele cobra e, como consequência, não veem um resultado natural no transplante capilar.

Deve-se pensar que essa cirurgia precisa ser realizada por um profissional que tenha muita experiência na área, domine as técnicas mais modernas e ofereça uma clínica confortável para que o paciente possa se recuperar rapidamente.

Por isso, não baseie a sua escolha apenas pensando no preço. Esse pode ser um erro com altos custos.

Competência e experiência do médio e da equipe

Outro cuidado para se obter um resultado natural no transplante capilar é considerar a competência e a experiência que o médico e a equipe têm.

Procure apenas por profissionais que sejam habilitados, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e tenham pacientes satisfeitos com os procedimentos realizados anteriormente. 

Analisar as avaliações e procurar por depoimentos é uma ótima maneira de conferir a reputação do médico.

Caso você ainda esteja procurando por um profissional, convido você a entrar em contato comigo. Sou cirurgião plástico com ampla experiência no transplante capilar por meio da técnica FUE.

Além de ser membro da SBCP, também sou da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS), uma sociedade que reúne os maiores especialistas em tratamento de calvície do mundo.

Agende uma consulta comigo e garanta um resultado natural no transplante capilar.