A dermocosmética tem investido cada vez mais nos ativos de vitaminas para potencializar os produtos. Em sua grande maioria, o uso destes ativos em cosméticos está intimamente ligado ao potencial antioxidante, cicatrizante e hidratante que eles possuem. Com o uso do protetor solar, algumas vitaminas são de grande ajuda no controle de manchas e sinais da pele.

No dia-a-dia, o uso de produtos cosméticos com ativos antioxidantes e hidratantes pode trazer resultados! Confira abaixo uma lista com os principais ativos de vitaminas que potencializam o poder de ação hidratante dos cosméticos:

– Vitamina A: fonte de Retinol, possuindo grande potencial antioxidante, combatendo o envelhecimento e agindo na renovação das células.

– Vitaminas do complexo B: sua atuação ocorre nas camadas mais externas da pele, tornando-as resistentes, combatendo a descamação e protegendo a pele dos efeitos de raios solares. Dentre elas, temos a vitamina B3 que promovem luminosidade à pele e a Vitamina B5 ou D-Pantenol, que é cicatrizante, hidrata e cicatriza a pele.

Continue lendo:  Cinco dicas práticas e infalíveis para cuidar da sua pele durante o verão!

– Vitamina C: também conhecido como ácido ascórbico, a Vitamina C é um poderoso antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres, estimula a produção e colágeno e melhora a textura da pele.

– Vitamina E: exerce forte papel na atuação contra os radicais livres, hidratando a pele em todas as suas camadas, com poder cicatrizante e suavizando os danos oriundos da fotoexposição solar.

Evidentemente, a escolha de cosméticos que sejam ideais para sua pele deve ser oriunda da análise e indicação de um profissional dermatologista.