Nessa época do ano, todos vão à praia curtir o verão! Já é de conhecimento público o dever de usar o protetor solar para proteger sua pele dos raios ultravioletas e evitar o temível câncer de pele, responsável por 25 mil novos casos por ano no Brasil. Porém, todo cuidado é pouco. Conheça algumas vantagens do uso diário do filtro de proteção solar!

1 – O filtro solar mantém sua pele saudável! Protetores à base de Vitamina C e E são capazes de neutralizar os danos que os raios ultravioletas podem trazer à pele. O uso de óculos solares, chapéus e camisetas são essenciais!

2 – Sua pele fica mais jovem! O protetor solar, contendo antioxidantes, é um grande aliado no combate ao envelhecimento precoce.  Ele protege sua pele da radiação ultravioleta, que com o tempo podem ocasionar rugas permanentes.

3 – O protetor solar evita e previne manchas na pele! O filtro impede que manchas associadas à melanina, ocasionadas por acnes ou lesões, fiquem mais escuras no verão. Para este caso, o ideal é que se evite o sol das 10h às 16h.

Continue lendo:  [:pb]5 dicas para manter o couro cabeludo saudável! [:]

É necessário também que você saiba o fator de proteção ideal para o seu tipo de pele. Para peles escuras ou negras, o mais indicado é o protetor solar FPS de 20 ou 30. Para peles brancas e claras, o FPS maior de 40 é o ideal. Independente do seu tipo de pele, o protetor precisa ser aplicado em toda área exposta ao sol.

Os protetores de rosto são formulados para evitar o entupimento dos poros, que quando obstruídos formam espinhas e irritações. Opte por um produto oil-free e reaplique sempre!

Gostou desse artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Você também pode se interessar por...