Além de xampus específicos, hidratação e outros tratamentos, a alimentação saudável é um dos fatores principais para a saúde dos cabelos. Afinal, os alimentos que nos dão os nutrientes necessários para a nossa saúde. Por isso precisamos estar sempre atentos a importância da alimentação para cabelos saudáveis.

Para auxiliar, fiz abaixo uma lista com 6 alimentos ótimos para manter a saúde dos seus cabelos.

1 – Cenoura:
Possui betacaroteno, um antioxidante que protege a pele dos raios solares, ajuda a evitar a queda e a perda de pigmentos dos fios. Além disso, contém vitamina A, que dá força aos fios atuando nas células do couro cabeludo e também controlando a oleosidade natural da pele e couro.

2 – Salmão:
Rico em proteína, que é a base da queratina, tem grande importância para a saúde dos fios. É anti-inflamatório e melhora a circulação sanguínea, levando nutrientes em abundância ao bulbo capilar e à pele. Também ajuda a produzir ceramidas, substância com ação hidratante para a pele e cabelos.

3 – Aveia:
Contém sílico, mineral que ajuda a estruturar queratina, proteína crucial para a formação dos fios. A aveia também possui as vitaminas do complexo B e zinco, sendo um ótimo alimento para combater a celulite.

Continue lendo:  [:pb]5 mitos sobre transplante capilar[:]

4 – Castanha-do-Pará:
Por possuir zinco, evita que os fios fiquem finos, quebradiços e sem brilho. Também é fonte de vitamina E, que ajuda a regenerar a pele e a reforçar a circulação sanguínea no couro cabeludo, evitando a queda dos fios.

5 – Gelatina:
Rica em colágeno, que é agente cicatrizante e ajuda a manter a boa estrutura dos fios. Atua na regeneração e sustentação de células da pele e cabelos.

6 – Carne Vermelha:
A proteína da carne vermelha é de grande importância para absorção de nutrientes nos fios de cabelo. Por ser uma rica fonte de proteína, sua falta afeta a saúde capilar e da pele, podendo deixar os fios quebradiços.

A importância da alimentação para cabelos saudáveis deve estar sempre na mente. Adote estes alimentos para equilibrar sua dieta e fortalecer a saúde capilar e da pele! Em caso de dúvidas, consulte um profissional nutricionista.

 

Gostou desse artigo? Inscreva-se na newsletter para receber mais notícias!

Você também pode se interessar por...