Cuidar do cabelo é tão importante quanto cuidar da pele. A hidratação do cabelo é um dos cuidados necessários, e é muito importante para a saúde dos fios.

Nosso cabelo produz naturalmente substâncias que ajudam a proteger e a reduzir a perda de umidade dos fios. Porém há alguns fatores que conseguem romper essa proteção. Alguns exemplos: poluição, sol, ar-condicionado, água do mar, piscina, substâncias químicas, etc. Com a proteção natural danificada, o cabelo fica ressecado, quebradiço e frágil, além de facilitar o famoso “frizz”.

Para manter os fios saudáveis, a hidratação do cabelo precisa ser feita frequentemente. O indicado é fazer uma vez por semana. A forma de hidratação varia, então o melhor a se fazer é consultar seu médico de confiança para saber qual é a mais indicada para você. Com a hidratação do cabelo bem feita, seus fios sempre estarão saudáveis, fortes, macios e sedosos.

Existem duas épocas no ano em que é necessário redobrar a atenção aos cabelos: verão e inverno.
No inverno é comum tomar banhos mais quentes, o que causa o ressecamento dos fios, queda e descamação do couro cabeludo.
Já no verão, com altas temperaturas e o grande contato com piscina e água do mar, deixam os fios mais frágeis e quebradiços.
Por isso, nessas épocas, a hidratação do cabelo é ainda mais importante. E, o melhor, pode ser feita em casa! Não é necessário ir ao salão de beleza para hidratar os fios. Existem no mercado produtos com ativos potentes para a hidratação e fáceis de usar. O ideal é procurar seu médico para que ele possa te falar as melhores opções de tratamento e indicar os melhores produtos para o seu tipo de cabelo.

 

 

Você também pode se interessar por...