O estresse acumulado da rotina é um grande fator para a queda dos fios, provocando alterações hormonais que afetam diretamente a saúde capilar. Já as atividades físicas aumentam a sensação de relaxamento e bem-estar. Por isso os exercícios físicos promovem a saúde dos fios!

A prática de atividades físicas promove toda a saúde no geral, fazendo com que o organismo tenha um desempenho funcional melhor e aprimorado. Além disso, os exercícios físicos aumentam a produção do hormônio endorfina, que é o responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Isso torna as pessoas que se exercitam regularmente mais tranquilas e menos estressadas. Caminhadas, corridas, crossfit, jumping… todas essas atividades refletem diretamente na produção de endorfina e na saúde geral dos praticantes.

Continue lendo:  [:pb]Calvície tem cura? [:]

Outra questão que torna as atividades físicas aliadas à queda dos fios, é que elas promovem a boa alimentação. Ao buscar atividades que ajudam a manter a boa forma corporal, implica-se a ingestão de alimentos nutritivos e ricos em antioxidantes, proteínas, minerais e vitaminas que promovem uma boa saúde dos fios.

Os exercícios também auxiliam a circulação sanguínea, essencial para que os nutrientes sejam absorvidos com êxito pelas células do couro cabeludo e sejam transportados com sucesso para os fios. Assim, os fios ficam saudáveis e suas estruturas bem tratadas.

Converse com seu nutricionista e busque um personal trainer. Boas atividades!

Você também pode se interessar por...