A técnica FUE (Extração das Unidades Foliculares, em Português) permite a realização do transplante capilar realizando a  incisão ao redor do folículo deixando uma cicatriz puntiforme.

Utilizamos o método onde esse procedimento é feito manualmente com qualidade e segurança para o paciente. Por esse motivo, no artigo de hoje, explicarei detalhadamente a técnica FUE manual, suas vantagens e para quem é indicado.

Entenda o procedimento utilizado na técnica FUE:

A técnica FUE trata-se de uma cirurgia de transplante capilar de unidades foliculares, sendo  indicada para a solução da calvície.

A área doadora é totalmente raspada para que possa ser realizada a extração das unidades foliculares.

Primeiro, é realizada a anestesia local na área doadora , de onde serão retiradas as unidades foliculares com os cabelos que são menos propensos à queda de cabelo.

Depois é realizada a extração de unidades foliculares através dos denominados “punchs”, instrumentos milimétricos com bordas cilíndricas cortantes de 0.8 a 0,9 mm de diâmetro.

Após o corte, as unidades foliculares são extraídas do couro cabeludo com o auxílio de pinças, delicadamente. A quantidade extraída varia de paciente para paciente, conforme a densidade da zona doadora e a quantidade necessária para cobertura da zona calva.

Após sua extração, as unidades foliculares são armazenadas em uma solução própria para a manutenção da vitalidade dos folículos. Inicia-se, então, a preparação das unidades foliculares com o auxílio de um microscópio estereoscópico, fundamental para o sucesso do transplante capilar.

Na técnica FUE, as unidades foliculares devem permanecer hidratadas e em temperatura ideal até o momento da colocação nas zonas que receberão o transplante. Nesta fase do procedimento a zona receptora é anestesiada e são criados vários orifícios onde serão implantadas as unidades foliculares com o auxílio de instrumentos denominados “implantadores” ( implanters ).

As incisões são feitas com agulhas ou lâminas de microcirurgia com menos de um milímetro de espessura. A profundidade da incisão é exatamente igual ao comprimento da unidade folicular .

 

Continue lendo:  [:pb]Renove seu visual para uma vida com mais estilo![:]

Vantagens da técnica FUE:

Uma das vantagens da técnica FUE é que a cicatriz deixada é puntiforme , sendo mais discreta para os  pacientes que raspam a área doadora ou que tenham a área doadora com baixa densidade.

 

Espero que tenham gostado dessas dicas sobre a técnica FUE. Em caso de qualquer dúvida, consulte seu cirurgião ou entre em contato comigo. Agradeço a leitura!

Você também pode se interessar por...