A técnica FUE (Extração das Unidades Foliculares, em Português) permite a realização do transplante capilar realizando a incisão ao redor do folículo deixando uma cicatriz puntiforme.
Utilizamos o método onde esse procedimento é feito manualmente com qualidade e segurança para o paciente. Por esse motivo, no artigo de hoje, explicarei detalhadamente a técnica FUE manual, suas vantagens e para quem é indicado.
Entenda o procedimento utilizado na técnica FUE:
A técnica FUE trata-se de uma cirurgia de transplante capilar de unidades foliculares, sendo indicada para a solução da calvície.
A área doadora é totalmente raspada para que possa ser realizada a extração das unidades foliculares.
Primeiro, é realizada a anestesia local na área doadora , de onde serão retiradas as unidades foliculares com os cabelos que são menos propensos à queda de cabelo.
Depois é realizada a extração de unidades foliculares através dos denominados “punchs”, instrumentos milimétricos com bordas cilíndricas cortantes de 0.8 a 0,9 mm de diâmetro.
Após o corte, as unidades foliculares são extraídas do couro cabeludo com o auxílio de pinças, delicadamente. A quantidade extraída varia de paciente para paciente, conforme a densidade da zona doadora e a quantidade necessária para cobertura da zona calva.
Após sua extração, as unidades foliculares são armazenadas em uma solução própria para a manutenção da vitalidade dos folículos. Inicia-se, então, a preparação das unidades foliculares com o auxílio de um microscópio estereoscópico, fundamental para o sucesso do transplante capilar.
Na técnica FUE, as unidades foliculares devem permanecer hidratadas e em temperatura ideal até o momento da colocação nas zonas que receberão o transplante. Nesta fase do procedimento a zona receptora é anestesiada e são criados vários orifícios onde serão implantadas as unidades foliculares com o auxílio de instrumentos denominados “implantadores” ( implanters ).
As incisões são feitas com agulhas ou lâminas de microcirurgia com menos de um milímetro de espessura. A profundidade da incisão é exatamente igual ao comprimento da unidade folicular .
Vantagens da técnica FUE:
Uma das vantagens da técnica FUE é que a cicatriz deixada é puntiforme , sendo mais discreta para os pacientes que raspam a área doadora ou que tenham a área doadora com baixa densidade.
Espero que tenham gostado dessas dicas sobre a técnica FUE. Em caso de qualquer dúvida, consulte seu cirurgião ou entre em contato comigo. Agradeço a leitura!