Já parou para se perguntar quais as causas das suas dores no couro cabeludo? Hoje venho explicar um pouco mais sobre esse incômodo.

Dentre as principais causas da Tricodinia, nome usado para chamar essas dores, podem estar alguns fatores que o tornam sensível, como infecções ou penteados muito apertados. Acompanhe abaixo algumas explicações.

 

Por que você sente dores no couro cabeludo?

Dermatite: reação alérgica que pode vir acompanhada pelo surgimento de bolhas e caspa. Gera sintomas como como coceira e descamação;

 

Queda acentuada dos cabelos: as áreas onde ocorrem quedas de cabelo mais intensas ficam geralmente sensíveis, o que pode tornar esses locais bastante doloridos;

 

Dores de cabeça: a Tricodinia, em alguns casos, também podem ser consequência das dores de cabeça. Fatores emocionais, como stress e depressão, podem agravar esse caso. 

 

Aplicação de produtos químicos: é comum ver pessoas que aplicam produtos como alisadores e colorações reclamarem de dor no couro cabeludo. Essas agressões deixam a área cada vez mais sensível, fazendo com que as dores apareçam.

 

O tratamento pode ser muito simples, desde que se saiba qual a causa. Procure um dermatologista para avaliar a região e realizar o diagnóstico.