A primavera chega ainda essa semana, dando uma prévia do que vai ser o verão, marcando a volta das temperaturas mais quentes no país. Ao longo dos meses, os dias vão se tornando um pouco mais longos e as noites mais curtas, aumentando a insolação no hemisfério sul que vai se preparando para a chegada do verão e você deveria fazer o mesmo, sabia?

Com a maior exposição contínua ao sol e aos raios UV, há uma grande probabilidade de aparecer manchas na pele, sinais e eventualmente problemas causados pela radiação solar, como câncer de pele. Por isso o uso de protetores solares são fundamentais para proteger a sua pele.

Aqui vão 4 dicas indispensáveis para você cuidar e preparar a sua pele para o verão:

– Comece com o hábito de usar protetor solar todos os dias em todas as partes do corpo. Inclusive na cabeça, mãos, pés e orelhas! Independente do seu tom de pele.

Continue lendo:  [:pb]Seu cabelo cai muito? Veja 4 dicas para evitar a queda[:]

– Evite ficar no sol entre 10h e 16h. É o período de maior radiação solar e que é mais agressivo para a sua pele, mesmo com protetores solares.

– Use óculos de sol, bonés, chapéus, sombrinhas e tudo que puder cobrir as partes do corpo que ainda estão a mostra.

– Saiba o histórico da sua família e marque uma consulta para avaliar os sinais do seu corpo e garantir que você vai poder aproveitar bastante o verão que está por vir.

Proteja-se do sol, cuide do seu corpo e previna-se. Sua saúde agradece.

Gostou desse artigo? Inscreva-se aqui para receber mais!

Você também pode se interessar por...