A pele do homem possui características diferentes da pele das mulheres. Por isso, a rotina de cuidados com a pele masculina deve ser específica para que seja mais saudável.

Os hormônios são os principais causadores das diferenças entre a pele do homem e a pele da mulher. Por possuir, no geral, maior quantidade de testosterona, hormônio que causa maior estímulo às glândulas sebáceas, a pele masculina costuma ser mais oleosa. Além disso, a pele masculina tem aparência e textura mais áspera, com pelos mais grossos e em grande quantidade devido a maior concentração de queratina.

Principais cuidados com a pele masculina

O filtro solar é o principal produto a ser usado na pele, independente do gênero. Esse produto previne, além do câncer, o envelhecimento precoce da pele. No caso dos homens, para manter os cuidados com a pele masculina usando filtro solar, é importante dar preferência para produtos com texturas diferentes, em gel ou spray, por exemplo.

Continue lendo:  [:pb]Curiosidades sobre os cabelos[:en]Cuidados com a pele no [:]

A hidratação também é um dos cuidados com a pele masculina mais importantes, já que regula a produção de sebo, diminuindo os excessos.

Outros produtos podem – e devem – ser usados em prol da saúde da pele. Esfoliantes e água termal são ótimos produtos para acalmar a pele e reduzir a foliculite comumente causada pelo ato de barbear, que deixa a pele sensível e propensa a irritações.

 

 

Gostou desse artigo? Inscreva-se na newsletter para receber mais notícias!

Você também pode se interessar por...