Já estamos praticamente na estação mais fria do ano e precisamos saber ter certos cuidados com a pele no inverno.
Durante essa estação do ano é comum que a umidade do ar baixe. Isso, aliado a temperaturas frias, fazem com que a pele fique mais seca devido à diminuição da transpiração corporal.

Outra situação comum no inverno, são os banhos mais quentes. Altas temperaturas no chuveiro podem provocar a remoção da oleosidade natural da pele, sendo mais um fator para a pele ficar mais seca que o normal.

Para evitar que a pele fique muito seca e com aparência esbranquiçada, é importante hidratá-la além de ter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e antioxidantes.

Veja algumas dicas para cuidar bem da pele no inverno:

  • Alimentação balanceada

Alimentos naturais são fontes de vitaminas e minerais que, por sua vez, são essenciais contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele.

A soja é um dos alimentos mais recomendados para uma dieta saudável. As substâncias presentes nesse alimento evitam o ressecamento, além de melhorar a elasticidade da pele, dando uma aparência mais jovem e saudável.

Um erro muito comum – e muito prejudicial – é a diminuição da ingestão de água durante o inverno. Manter-se hidratado é essencial para conservar a saúde da pele. Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Lembre-se: os cuidados com a pele no inverno começam na alimentação!

  • Hidratação profunda

Um dos principais cuidados com a pele no inverno é a hidratação profunda. Existem diversos produtos específicos para cada tipo de pele. Procure um dermatologista para saber qual o mais indicado no seu caso!

  • Não esqueça do filtro solar!

O filtro solar não é para ser usado apenas nos dias ensolarados e quentes, mas sim diariamente! No inverno não é diferente. Mesmo em dias nublados e chuvosos, é importante usar o filtro solar para proteger a sua pele.

 

Veja abaixo um resumo dos principais cuidados com a pele no inverno:

Dicas para manter a pele hidratada

  • Beba pelo menos 2 litros de água diariamente.
  • Evite banhos muito quentes;
  • Use um hidratante específico para sua pele logo após o banho.
  • É muito comum que os lábios fiquem ressecados no inverno. Use hidratantes específicos para eles e evite rachaduras.
  • Use filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados e chuvosos!

Você também pode se interessar por...