O inverno brasileiro já começou e, assim como o verão, alguns cuidados específicos com o cabelo são necessários. Com a queda na temperatura e na umidade, algumas alterações acometem os cabelos e a pele. Por isso, no post de hoje, mostrarei quais os principais cuidados para ter com os cabelos no inverno.

É importante hidratar os cabelos no inverno

Está certo que o inverno no Brasil não é dos mais frios. Porém, o ar fica mais seco, contribuindo para o ressecamento que já se agrava pela queda de temperatura e pela baixa umidade comum dessa época. Por isso, invista na hidratação e na nutrição dos seus fios! Não só use produtos específicos para os seus cabelos, mas procure beber pelo menos 2 litros de água por dia e tenha alimentação balanceada, rica em sais minerais e vitaminas.

Procure usar produtos capilares que contenham que tenham compostos orgânicos para complementar a nutrição capilar que vem com a sua alimentação. Existem também diversos produtos com ceramidas e manteiga de karité que são muito recomendados.
Lembre-se que existem diversos tipos de cabelo e para cada um existe um produto específico. Procure um médico especialista para te indicar o melhor tipo de tratamento para o seu caso.

Para evitar o ressecamento que costuma acontecer nos cabelos no inverno, procure evitar banhos muito quentes. Temperaturas altas deixam os fios fracos, com pontas duplas e sem brilho.

 

Você também pode se interessar por...