Mês passado falamos de alguns problemas que impedem o tratamento da calvície e ajudam na queda dos cabelos. Para realizar a operação é preciso estar com a saúde dos fios e do couro cabeludo em dia.

O processo que antecede a cirurgia vai além de escolher um bom profissional com uma equipe preparada. Faça do cuidado com o seu cabelo um hábito da sua rotina.

Separei mais alguns itens que podem adiar o sonho de ter os fios de volta. Fique por dentro para poder se prevenir e assim ter um transplante capilar bem-sucedido!

  1. Líquen plano pilar: São pequenas bolinhas roxas cercadas por vermelhidão e descamação do couro. Se não tratada, pode levar a perda definitiva dos fios atingidos.
  2. Foliculite queloidiana da nuca: Mais propensa em homens com acne, é uma infecção nos folículos pilosos – que produzem os fios. Se não tratadas, podem provocar cicatrizes.
  3. Pseudo-pelada de brocq: É um processo de alguns tipos de alopecia. Quando não tratado, pode atrofiar a pele do couro cabeludo, impedindo outros tratamentos como o transplante capilar.

Gostou desse artigo? Inscreva-se aqui para receber mais!

Você também pode se interessar por...