Muitas pessoas perguntam se a calvície tem cura. No post de hoje explicarei melhor essa questão!

A maior causa de calvície no mundo é a Alopecia Androgenética. Conforme o nome científico já diz, ela se manifesta graças a presença de um gene, que atua por meio de um hormônio, o DHT.

 

Por agir dentro do organismo, tratamentos com shampoos, cremes e remédios podem apenas minimizar e/ou retardar a manifestação desta tendência genética – que é da perda dos fios.

Mas afinal, a calvície tem cura?

A calvície não tem cura. Porém, tem tratamento! O mais indicado dependerá do tipo de calvície e de cada pessoa. Converse com o seu médico! Porém, os mais usados são:

  • Hormônios: mexem diretamente com o organismo, ou seja, os efeitos colaterais podem aparecer. Por isso, é preciso fazer um tratamento com acompanhamento médico.
  • Finasterida: inibe a atuação das enzimas que produzem o hormônio responsável pela queda de cabelo e reduz a progressão da calvície. Entretanto, assim como os comprimidos, este medicamento também pode trazer efeitos colaterais indesejados.
  • Dutasterida: outro medicamento que também controla a produção das enzimas. Este ainda controla de três maneiras diferentes, mas quando falamos em efeitos colaterais, tem o mesmo risco que os demais.

 

A calvície não tem uma cura específica, mas possui diversos tratamentos. Consulte seu médico!

Você também pode se interessar por...