A perda de cabelo afeta a autoestima de homens e mulheres

A calvície provoca menos impacto estético e social no homem do que na mulher. Nem por isso, a perda de cabelo deixa de ser motivo de ansiedade e insatisfação com a autoimagem no paciente masculino. Por isso, torna-se cada vez mais frequente a procura por tratamentos que ofereçam bons resultados e que sejam duradouros. O transplante capilar tornou-se um potente aliado no tratamento da calvície avançada, ou quando a terapia realizada com medicamentos já não oferece mais um resultado satisfatório.

Assim como outros procedimentos realizados em cirurgias plásticas, o transplante capilar é capaz de rejuvenescer o rosto. Isso ocorre porque uma vez restaurada ou preenchida a linha de implantação capilar, bem como a região posterior (coroa), recompõe-se a estrutura capilar que dá forma e moldura ao rosto. Pelo uso correto da técnica moderna, são obtidos resultados de aspecto natural, combatendo estigmas da cirurgia de transplante capilar.

A perda de cabelo afeta tanto homens quanto mulheres… no entanto, segue padrões de queda diferentes, e provocam reações distintas na vida do homem e da mulher. Enquanto nos homens a calvície é compreendida de forma natural, nas mulheres a perda de cabelo é normalmente associada a alguma condição de doença. A procura pelo tratamento da calvície por pacientes do sexo feminino aumenta progressivamente. E o transplante capilar é, muitas vezes, a melhor alternativa de tratamento da calvície feminina. Além de recompor a estética, recupera a autoestima e o bem-estar das pacientes.

É comum pacientes demonstrarem extrema ansiedade, quando procuram o tratamento cirúrgico para a queda de cabelo. A ansiedade é justificada, normalmente, por já terem sido submetidos a outros tipos de tratamento capilar que não produziram resultados significativos; ou em alguns casos, nenhum efeito. Além disso, muitos desconhecem as técnicas cirúrgicas modernas e receiam um resultado artificial. O transplante capilar é realizado sob anestesia local e faz uso de microscopia para a segmentação de folículos individualizados. Trata-se de um procedimento seguro, que produz um resultado natural e que oferece uma rápida recuperação pós-operatória.

 

Você também pode se interessar por...