É comum o cabelo cair durante o banho, quando mexemos nele, quando penteamos… Mas o seu cabelo cai muito? O que fazer para impedir que os fios caiam antes do tempo? Confira 4 dicas preciosas para evitar a queda de cabelo.

  1. Como anda sua alimentação? Tenha uma alimentação regrada e rica, com o consumo de alimentos variados em proteína e vitaminas, como peixe, carne e ovos. Uma boa nutrição capilar é tudo para a saúde dos fios.
  2. Cuide do seu couro cabeludo e dos fios. Utilize produtos de qualidade e que sejam adequados ao seu tipo de oleosidade (seco, normal, misto ou oleoso). Lave seus cabelos com frequência para remover a sujeira e a oleosidade do couro cabeludo.
  3. Se você estiver tomando alguma medicação, sinalize a queda de cabelo ao seu médico. Muitas vezes a queda de cabelo pode estar ligada à medicamentos ou tratamentos em andamento. Converse com seu médico e siga suas recomendações.
  4. Diga não ao estresse! Viver na correria, excesso de trabalho e estar sob tensão constante prejudica a sua qualidade de vida e pode provoca queda de cabelo. Respire fundo e busque atividades de lazer para relaxar.

Mantenha seus fios saudáveis, cuide dos seus cabelos e viva bem com sua saúde!

Gostou desse artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!