Quem nunca ouviu um mito sobre a queda de cabelo?

Para esclarecer, eu explico 7 deles neste artigo. Confira!

  1. Mito: Os cabelos estão caindo sem motivo!

    Verdade: Os fios tem ciclo de vida. Cada fio de cabelo tem uma vida útil. Em cerca de 3 anos, o fio já atingiu seu tamanho máximo e é natural que ele se desprenda do couro cabeludo. Enquanto isso há a produção de um novo fio dentro do folículo capilar.

  2. Mito: Cabelo cai no pós-parto.

    Verdade: Com o pico dos hormônios de gravidez, os cabelos das mulheres grávidas não de desprendem ao final do seu ciclo de vida. Após o parto, é comum mulheres relatarem a queda de cabelo, eles caem todos ao mesmo tempo. Incrível, não?

  3. Mito: Seu cabelo cai muito no inverno? Ou no verão?

    Verdade: Mudança das estações do ano. A temperatura influencia na produção de óleo, no acúmulo de suor e até mesmo na temperatura do seu banho. Água quente não é recomendado para o couro cabeludo.

  4. Mito: Nenhum tratamento é efetivo para a queda de cabelo.

    Verdade: Procure um especialista. Só ele pode dizer o que realmente está acontecendo com o seu cabelo e te apresentar o modo mais eficiente para cuidar da queda ou mesmo indicar um transplante capilar.

  5. Mito: Calvície é para sempre.

    Verdade: A alopecia areata, ou seja, a calvície acontece quando o organismo interpreta os folículos capilares como “inimigos”, passando a atacar a sua produtividade. Por ser auto imune, não existem sintomas, o paciente simplesmente percebe a queda dos cabelos. A boa notícia é que existe tratamento e os cabelos podem voltar a crescer normalmente!

  6. Mito: A calvície só atinge os homens.

    Verdade: A calvície atinge aproximadamente 70% dos homens e 40% das mulheres ao redor do mundo e uma das causas é a predisposição genética.
  7. Mito: Usar shampoos anti-queda é a solução.

    Verdade: Tudo influência na saúde do seu couro cabeludo e nos seus cabelos, não apenas o shampoo. Busque ter qualidade de vida. Alimente-se bem, faça exercícios físicos regularmente e evite estresses.

Você também pode se interessar por...

Continue lendo:  Pacientes com cabelos grisalhos podem realizar a cirurgia de transplante capilar?