O tempo passa é uma dos sinais mais visíveis é o envelhecimento da pele. Rugas, flacidez, opacidade… essas são algumas características do passar dos anos na nossa pele.
Felizmente, existem formas e hábitos que retardam o envelhecimento da pele e a deixam bonita por mais tempo.

Veja as 5 dicas principais para manter a pele jovem!

1) Use protetor solar

O uso de protetor solar diariamente é extremamente necessário para a saúde da sua pele. Quem usa o produto todos os dias tem menos manchas, menos ressecamento e, consequentemente, diminui o envelhecimento da pele.

2) Use água termal

A água termal possui mais sais minerais que a água normal que consumimos. Por esse motivo, contribui com a reposição de sais minerais que suavizam e hidratam a pele. Além disso, é rica em antioxidantes, o que é essencial para retardar o envelhecimento da pele.

3) Vá ao dermatologista

Ir ao médico especialista é primordial para saber quais produtos e tratamentos ideais para sua pele. É ele, melhor do que ninguém, que vai te ajudar a diminuir os efeitos do envelhecimento da pele, mantendo-a saudável e bonita por muito mais tempo.

4) Não fume!

Você sabia que o envelhecimento da pele em pessoas fumantes ocorre 2 vezes mais rápido que em pessoas não fumantes? Pois é. Além de ser nocivo à pele, o cigarro também é nocivo à saúde como um todo.

5) Coma comida saudável

A alimentação é muito importante para a saúde geral do seu organismo. Obviamente, a pele faz parte disso. Ao comer de forma saudável, você consome nutrientes importantes que evitam o envelhecimento precoce da pele. Folhas verdes escuras, por exemplo, tem antioxidantes. Consumir menos açúcar também é muito relevante, já que assim você evita a “glicação”, um processo que acontece na pele devido ao excesso de açúcar que avança o envelhecimento da pele.

 

Você também pode se interessar por...