O sucesso no crescimento do cabelo está diretamente associado a alguns hábitos diários que podem tanto facilitar o processo como também prejudicá-lo.

Muita gente busca fórmulas e produtos milagrosos que prometem um crescimento acima da ordem natural, no entanto, em muitas situações, os resultados são adversos.

Segundo o Ministério da Saúde, uma pessoa perde entre 50 e 100 fios diariamente, um número perfeitamente normal e que faz parte da vida de todos, independente de gênero ou raça.

Essas perdas são compensadas pela renovação contínua, no entanto, alguns hábitos são sérios inimigos do crescimento, causando problemas, colaborando para as conhecidas falhas e a temida calvície.

Neste artigo, apresento 4 situações sérias que podem impossibilitar a renovação e o crescimento do cabelo de maneira natural. Continue lendo e conheça detalhes a esse respeito!

Quais hábitos prejudicam o crescimento do cabelo?

Algumas ações ou a falta delas, sem que as pessoas saibam, podem estar causando problemas para o crescimento do cabelo.

Tanto para aquelas que os possuem em grande quantidade quanto para aqueles que estão em um processo de recuperação dos fios ou após um corte que não tenha agradado.

O fato é que os 4 hábitos que apresento na sequência colaboram para que os fios fiquem quebradiços e caiam antecipadamente por falta de resistência. Vamos conhecê-los:

Excesso de hidratações

Pessoas que possuem o cabelo muito seco, na melhor das intenções, imaginam estar ajudando os fios a se recomporem hidratando-os exageradamente.

O objetivo é compensar a falta de óleo natural produzido pelos próprios fios, porém, essa atitude não resolverá o problema e prejudicará a saúde capilar, pois os hidratantes possuem substâncias que fazem mal, como, por exemplo, o silicone.

Uma saída para isso é comprar produtos naturais que não possuam essa substância.

Ter uma má alimentação

Você pode até ter levado um susto, porém, a má alimentação prejudica o crescimento do cabelo.

São os alimentos que produzem:

A falta dessas substâncias tende a enfraquecê-los, comprometendo a reposição e trazendo transtornos para a sua saúde de uma maneira generalizada.

Lavar o cabelo com água muito quente

O banho quente é uma delícia, porém, as altas temperaturas fazem muito mal ao couro cabeludo e aos fios.

Esse hábito faz com que as cutículas dos fios fiquem dilatadas permanentemente, deixando-os quebradiços e ressecados.

A saída é lavar o cabelo com água morna, evitando que a temperatura cause problemas no seu crescimento.

Pentear o cabelo agressivamente

Chegamos ao quarto hábito que é extremamente prejudicial ao cabelo, ou seja, pentear de forma agressiva.

Muitas pessoas chegam a “puxar” os fios, em função de alguns nós ou embaraçamento. Essa ação é muito prejudicial e não deve ser praticada.

Uma forma fácil de realizar essa ação é usar um creme e ir desmanchando os nós com cuidado de baixo para cima, isso evitará a quebra do fio.

Você precisa ter paciência e utilizar um pente de dentes largos ou uma escova caso os cabelos estejam secos.

Como mudar esses hábitos?

Para mudar esses hábitos, não existe outra forma que não seja através da correção das ações.

Se você percebe que o crescimento dos fios não está acontecendo da maneira desejada, a primeira atitude a tomar é cuidar para que suas ações não estejam atrapalhando o processo, portanto, mudar a forma de cuidar de si mesmo.

Se ainda assim você não estiver tendo êxito, agende um horário e trataremos pessoalmente da situação. Estou à disposição para ajudar!