O paciente que está buscando fazer o tratamento de transplante capilar precisa cuidar muito bem da saúde do couro cabeludo e dos fios durante o processo pré-cirúrgico, ou seja, precisa estar com um couro cabeludo saudável.

Para isso, é preciso cuidar ainda mais dos fios e se certificar de ter cabelos saudáveis para realizar o transplante. Listamos aqui algumas das manifestações mais comuns nos pacientes.

  1. Dermatite seborreica: É a caspa. Provoca uma oleosidade excessiva no couro, seguida por inflamação e descamação. Pode variar entre pequenos pontos brancos nos cabelos até cascas mais grossas. Pelo local estar inflamado, pode gerar feridas.
  2. Psoríase: É mais comum em outras regiões do corpo, mas também pode se manifestar no couro cabeludo. Muitas vezes é confundida com a caspa, mas tem proporções maiores, se espalhando pelos fios.
  3. Alopécia areata: Como na calvície, o corpo reconhece que os folículos capilares são inimigos do organismo. Porém, a perda é em formato de círculo e pode estar associada a outros problemas.
  4. Tinha do couro cabeludo: É a perda localizada de cabelos causada por fungos. Podem inflamar e até infeccionar, se não houver tratamento em tempo, pode levar à perda definitiva dos fios na região.
Continue lendo:  Estresse e queda de cabelo

Previna-se destas doenças, cuidando diariamente do seu couro cabeludo e dos seus fios. Assim, você garante, além de uma vida mais saudável, um transplante capilar bem-sucedido!

Você também pode se interessar por...