Hoje é o Dia Nacional do Combate ao Câncer de Pele, um dia que nos recorda os cuidados que devemos tomar para evitar essa doença que atinge milhões de pessoas. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de pele é responsável por 30% dos tumores malignos registrados no Brasil, sendo o mais comum.

A excessiva exposição solar é a expressiva causa dos tumores malignos relacionados ao câncer de pele, sendo assim é necessário se precaver e tomar alguns cuidados no verão, principalmente. Outros fatores de risco para o câncer de pele são as lâmpadas solares e as câmaras de bronzeamento, que tem uma procura muito alta para fins estéticos.

O câncer de pele pode ser benigno, que se manifesta a partir de verrugas na pele, ou maligno, que se manifesta a partir de manchas. O tratamento do câncer de pele varia de caso em caso, a depender do tipo e localização do câncer, da saúde do paciente, entre outros fatores.

Continue lendo:  [:pb]Hidratação do cabelo: qual a importância? [:]

Cuide-se e procure não esquecer de se proteger contra a radiação solar! Entre os cuidados que você deve tomar para evitar este quadro, estão:

  • Evitar se expor ao sol no período das 10h às 16h, onde o sol está mais forte;
  • Aplique e reaplique o protetor solar nas áreas do corpo que estiverem expostas ao sol a cada duas horas;
  • Evite câmaras de bronzeamento.

Tome essas precauções e fique sempre atento a machas e verrugas na pele, agende uma consulta em caso de dúvidas!

Gostou desse artigo? Assine aqui para receber muito mais!

Você também pode se interessar por...